Vagas de Jovem Aprendiz em Salvador

A Lei de Aprendizagem ou Jovem Aprendiz como é popularmente conhecido, foi criada com o intuito de integrar jovens e adolescentes no mercado de trabalho. Hoje, encontrar vagas de jovem aprendiz em Salvador não precisa ser uma tarefa difícil! São diversas empresas que oferecem as vagas. 

De acordo com o site Inscricao2020.com.br, o programa possibilita a criação de um currículo mais forte para aqueles que participam, as empresas costumam oferecer vagas em diferentes áreas e o participante terá a oportunidade de aprender na teoria e prática a vivência da empresa. 

As vagas de Jovem Aprendiz costumam ser muito concorridas e cada empresa pode oferecer condições especiais de acordo com a vaga, porém, ela traz benefícios assim como qualquer outro emprego além de possuir a vantagem de aplicar em prática os aprendizados das aulas teóricas – já que semanalmente o aprendiz participará de aulas teóricas.

É difícil conseguir vagas de Jovem Aprendiz?

Como citado anteriormente, as vagas são muito concorridas já que muitos jovens e adolescentes buscam para ter um primeiro emprego. Por isso, cabe a cada interessado buscar as empresas que ofertam para mandar o seu currículo! Ter um bom currículo é essencial para conseguir uma vaga, é nele que terá todas as suas informações e competências, por isso, procure caprichar na hora de montar o seu.

Quais as vantagens de ser Jovem Aprendiz?

O programa de aprendizagem oferece contrato de até 24 meses (2 anos) e carga horária de 4 a 6 horas, os benefícios que o aprendiz terá, são:

  • Salário compatível com a carga horária do programa,
  • FGTS,
  • 13º salário,
  • Vale-alimentação,
  • Vale-transporte,
  • Férias remuneradas (as férias precisam coincidir com o período das férias escolares, caso o aprendiz esteja ainda estudando).

Se você busca um primeiro emprego, buscar por vagas de Jovem Aprendiz pode ser a opção perfeita, já que o horário possibilita que você consiga focar ao mesmo tempo em seus estudos e os benefícios de um trabalhador com carteira assinada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.